O PEC finalmente se tornou um ponto de encontro comunitário
Final de semana movimentado reforçou a utilidade do local.
Inaugurado em dezembro de 2015, o Ponto de Encontro Comunitário José de Araújo Leite, o PEC, tem transformado a vida dos moradores de Pedra Branca, sobretudo quem vive no entorno do complexo. Entretanto, o local é mais frequentado pelos jovens, principalmente os que frequentam a quadra e o campo de areia. Mas neste fim de semana, foi diferente. Eventos para todos os gostos mostraram que o local é, realmente, um ponto de encontro comunitário.
Durante a semana, o local onde antes funcionava um campo de futebol, é tomado pelos jovens que praticam esportes, seja na quadra coberta ou no campo de areia, ou na academia a céu aberto. De lá para cá, o local também tem servido de espaço para vários tipos de eventos, de religioso a festa de aniversário, porém, sem muita frequência.
Mas, neste fim de semana o cenário foi diferente, o PEC definitivamente esteve aberto a toda comunidade. No sábado, com a passagem da Caravana Cultural, evento realizado pela Prefeitura de Laranjeiras, se apresentaram no complexo as quadrilhas juninas Mastruz com Leite e Laranjeirense. Grupos de dança da comunidade também estiveram por lá. A Caravana foi finalizada com os shows de Júnior do Cavaco e a Banda Cia do Choro.
No domingo, foi a vez do grupo Mover em Cristo usar o espaço aberto do PEC, para apresentar danças e peças teatrais de temática cristã. O evento “surpresa” foi promovido pela Igreja Adventista da Promessa, situada no bairro. De acordo com os organizadores, a ideia era fazer uma apresentação surpresa, com o objetivo de impactar as pessoas que frequentam o local.
Eventos como esses, ecléticos, reforçam a ideia de que este é, de fato, um ponto de encontro comunitário. Aberto a toda a população, independente de religião, idade, e de qualquer outra diferença. Isso é importante para o processo de interação entre a comunidade e reforçar os laços entre a população. Em contrapartida, a prefeitura tem deixado a desejar no quesito manutenção, enquanto a população tem deixado a desejar no quesito conservação, mas isso já é tema para outra matéria. Até lá!