top of page

“ Viver em Pedra Branca é viver em meio à família e amigos”

  • PBDestaque
  • 22 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

Edvania Batista conta como é viver aqui no bairro.

O quadro Gente da Gente faz a sua estreia batendo um papo com Edvania Batista, ou como é conhecida, Vaninha.

Aos 35, Vaninha mora no bairro desde que nasceu. É costureira há oito anos, e de lá para cá, também esteve à frente da presidência da Associação das Costureiras e Artesãs de Pedra Branca, cargo que não ocupa mais. Qualificou-se, e hoje é microempreendedora e dona do próprio negócio. Mesmo no meio de tanta correria do dia a dia, deu uma pausa para bater um papo com o Pedra Branca em Destaque.

E já que a intenção do quadro é mostrar a opinião de gente como a gente. Gente que faz Pedra Branca acontecer. A nossa entrevistada não fugiu da raia, mandou ver nas respostas. Acompanhe.

PBDestaque – Vaninha, gostaria que você, primeiramente, falasse um pouco sobre o bairro:

Vaninha – Moro aqui desde que nasci. Ainda me lembro de como eram as casas e as ruas antigamente. Algumas nem calçadas eram. Mas com o passar dos anos o bairro foi progredindo. Algumas mudanças boas e outras ruins. O nosso comércio aumentou, evoluiu dando mais emprego e renda para a nossa localidade.

PBDestaque – Para você, quais seriam os principais problemas do bairro?

Vaninha – Com o progresso, Pedra Branca também ganhou vários problemas. A violência aumentou a prostituição e outras maledicências. Tínhamos um posto policial, mas hoje se encontra fechado, deixando o nosso bairro a mercê da violência.

PBDestaque – Vaninha, você citou alguns problemas do bairro. Então, o que você que deveria mudar?

Vaninha – Hoje nós temos lazer, melhores moradias, mais saúde e educação. Mas ainda falta melhorar muita coisa. Precisamos de mais segurança pública, de mais cursos profissionalizantes para nossos filhos e mais oportunidades de emprego. Quando estive à frente da Associação das Costureiras e Artesãs aqui do bairro, foi algo que gerou renda, não só pra mim como para as demais artesãs da cooperativa. Precisamos de mais coisas assim. E que as pessoas tenham mais consciência dos seus direitos e deveres.


PBDestaque – Vaninha, conte pra gente como é viver aqui?


Vaninha – Vivo aqui. Amo esse lugar e não penso em me mudar. Viver em Pedra Branca é viver em família e em meio a grandes amigos. Tenho lindas amizades, comadres e compadres. Eu realmente não penso em sair daqui.


Quer fazer parte do Gente da Gente? Mande a sua sugestão para cmconectada@gmail.com





Comments


ANUNCIE AQUI!

© 2023 por "Pedra Branca em Destaque". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page